De não namorar

Minhas amigas namoram. Meu melhor amigo namora. Meus amigos namoram. TODO MUNDO ao meu redor parece estar casando, namorando, tendo algum rolo romântico, menos eu. Menos eu, a encalhada da história.

Se isso já passou pela sua mente em algum momento, bem-vindo ou bem-vinda ao clube! O clube das pessoas que precisam entender que estar solteiro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! E falo isso com conhecimento de causa.

Quando percebi que todos ao meu redor estavam em algum relacionamento amoroso, menos eu, comecei a achar que eu estava encalhada. Que tinha algo errado comigo, que talvez eu fosse muito gorda, ou muito feia, ou talvez tivesse algum defeito que afastasse as pessoas de mim e eu nem soubesse que ele existisse (o tal defeito). Então eu acordei para a vida.

Estar solteiro não é algo ruim. Não estar envolvido com alguém não é ruim. 

Estar solteiro é uma fase da vida, uma das mais lindas. Não é o momento de pensar que você está encalhada (quem encalha são as baleias, não as pessoas ;) ), ou que você está cheia de defeitos e precisa mudar tudo. Não, não. A fase solteira é a fase de esperar, de ter paciência.
Porém, não estamos exercitando muito essa virtude hoje em dia. Isso explica o porquê de tantas pessoas pensarem que "precisam" de alguém para preencher sua vida. Porque não aprenderam a esperar.

Não estar namorando significa que você tem tempo para se dedicar a si mesmo! Preencher-se com as coisas que lhe agradam. Ler novos livros, terminar projetos antigos, viajar, fazer o que você gosta. Porém o mais importante é apaixonar-se pelo Amor. É redescobrir seu relacionamento com Deus e aprofundá-lo. Conversar com Ele, descobrir o que Ele quer pra sua vida. Pode até ser que o plano Dele não seja lhe apresentar um marido, mas entregar uma vida consagrada em suas mãos!

Estar solteiro é esperar esperançando, sabendo que, se você confiar e trabalhar para que isso aconteça, seu namoro chegará também. Mas não vá se jogar nos braços de qualquer pessoa que aparecer na sua vida, lembre-se sempre de pedir para o Pai se é esse o presente que Ele mandou. Pode até ser que essa pessoa já tenha aparecido na sua vida, mas por estar tão desesperada, você não tenha visto e tenha deixado a graça de lado. Tenha esperança e não atrapalhe os planos de Deus! 

Primeiro, preencha-se do Amor, descubra o que Ele quer e seja feliz. Uma hora, o José aparece!

Grande abraço!
Aline :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daqueles sonhos que permanecem uma realidade

Dos constantes recomeços

Do sapato que pode ser calçado