Do empoderamento
Nunca se viu a mulher com tanto destaque quanto se vê hoje. Em qualquer conversa, qualquer aula, a qualquer lugar que se vá, sempre é possível ouvir, ler ou ver algo que fale sobre mulheres. Uma discussão acerca dos direitos do corpo, do direito de ter filhos, de fazer o que quer e toda essa conversa que já estamos cansados de ouvir. Fala-se muito sobre a figura feminina, mas pouco se reflete sobre ela.
O que, na verdade, significa ser mulher? Significa ser portadora de uma dignidade inigualável e da maior e mais incrível responsabilidade que podemos ter, o dom de ser mãe. O privilégio de trazer novas vidas ao mundo e educar novos cidadãos. Ser mulher é trazer a beleza de tudo o que existe dentro de si, é transparecer a graça e a humildade. É auxiliar a construção de um mundo melhor, mais digno e respeitável. Ser mulher é ser como Maria.
Não há, em toda a história da humanidade, exemplo melhor que ela. A mais pura de todas, o exemplo maior de empoderamento que o mundo já viu.
Por mais que digam, ela não foi uma mulher qualquer. Deus a escolheu para trazer ao mundo Seu Filho, Jesus Cristo. Por quê? Porque Maria foi preservada do pecado, designada para ser a mais pura, o exemplo de todas as mulheres.
Com Nossa Senhora, aprendemos a humildade, virtude que anda muito esquecida ultimamente. Aprendemos a pensar nas necessidades dos outros, desviando nosso olhar egoísta para o altruísmo que enobrece. Maria nos ensina, também, a vivermos o silêncio, refletindo sobre nossas palavras e os acontecimentos que nos rodeiam. Nos ensina a viver de modo digno e respeitoso, apesar das dificuldades.
Aprendemos a obediência quando o Anjo anuncia o projeto de Deus para a vida da moça e entendemos a perfeição da família ao contemplá-la junto a São José e o Menino Jesus. É com ela, aos pés da Cruz, que entendemos o que é a esperança e a fortaleza, a coragem de uma mulher que confiava em Deus e sabia que Ele não a abandonaria, nem abandonaria a humanidade.
Maria é o que todas as mulheres deveriam ser. É nosso espelho, nosso diletíssimo exemplo. É ela a Rainha dos Céus e da Terra, Mãe de Deus. Se todas as mulheres fossem como Maria, o mundo seria um lugar melhor.
Esperando que todas sejamos como Maria,
Um abraço.
Aline.
Esperando que todas sejamos como Maria,
Um abraço.
Aline.
Comentários
Postar um comentário