A aquele que desconheço

Oi, tudo bem?

Há tempos que anseio poder escrever e, sinceramente, desejaria poder conhecer teu rosto quando essas linhas fossem escritas. Desejaria escrever-te conhecendo as linhas do teu rosto e relembrando o característico timbre de tua voz. Isso não é possível, então contento-me em sonhar e esperar.

Por várias vezes durante o dia, meus pensamentos voam a teu encontro e fico imaginando como será quando nos conhecermos. Talvez eu já o conheça, mas não saiba que tu és este pelo qual tanto espero. Talvez não nos conheçamos e Deus ainda esteja preparando nossos caminhos para o momento em que nos encontraremos pela estrada. Por isso, não sei onde meus sonhos te encontram, mas sei que encontram.

Sei que encontram, pois meu coração se alegra infinitamente e, mesmo sem perceber, já me ponho a rezar por tua vida. Como ainda não sou capaz de te apoiar concretamente, ofereço as minhas simples orações para que teu dia transcorra bem. Em diferentes momentos, com diferentes orações, meu coração busca o Coração de Deus e, lá, sonho contigo.

Aliás, é por isso mesmo que eu rezo. Para que meu coração se una cada vez mais ao coração do Amado e lá se esconda em Suas infinitas camadas de Amor. Então, em meio a essas orações e a esse Amor, peço que o Pai prepare teu coração de modo que tu também estejas escondido no coração de Deus e, ali, eu te encontre. 

Já me desesperei muito, mas aprendi a repousar meu já tão cansado coração na certeza de que chegará o dia em que nossos olhares se encontrarão e, alegremente, a certeza de que tu chegaste pulsará em meu coração. Sei que, nesse momento, pulsará no teu também e será questão de deixarmos Deus agir. 

Em alguns momentos, fico imaginando o que tu estás a fazer. Se lês, se rezas, se trabalhas ou se pensas em mim. Se também sonhas com os dias que virão quando Deus nos apresentar um ao outro como a resposta de nossas orações. E, novamente, meus sonhos se misturam as orações debulhadas durante o terço. 

Peço, diariamente, que Maria me ensine a ser como ela foi. Não é fácil. Vejo que ainda há muito a melhorar e espero poder crescer de pouco em pouco. Enquanto isso, peço que São José te forme em seus moldes, o que acredito que também não seja fácil. Talvez seja por isso que não tenhamos nos encontrado ainda. É porque não fomos desenformados. Ainda estamos sendo provados pelo fogo da espera. 

Quando chegares, sei que teremos todo o tempo do mundo para sonhar. Não contigo ou comigo, mas conosco e com Deus. Enquanto isso, contento-me em desejar-te o Céu e preparar-me para caminhar contigo até Lá. Boa parte do caminho já foi transcorrida e há muito a percorrer. Que Deus nos ajude. 

Por agora, reze por mim. Farei o mesmo por ti. 

Com muito carinho e esperando que Cristo faça nossas orações frutificarem, 

Aquela que tu desconheces.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Daqueles sonhos que permanecem uma realidade

Dos constantes recomeços

Do sapato que pode ser calçado