Querido coração ansioso

Querido coração ansioso, 
Começo essa carta dizendo que nunca imaginei escrever algo endereçado a ti. Porém, com o passar do tempo, vi que era necessário. 
É com um misto de alegria e vergonha que te digo: precisamos resolver nossos problemas juntos. Preciso que tu resolva algumas coisas para que eu possa resolver todas as outras. É hora de corrigir os erros que deixamos acontecer. 
Em primeiro lugar, preciso que rompa os laços com uma velha companheira tua, a carência. Sei que ela parece nos fazer bem, mas sua presença em nossas vidas só tem nos trazido decepções. Sei que dói, mas será melhor assim. Quando ela se for, teremos espaço para que coisas verdadeiras ocupem o seu espaço, não pequenas ilusões. 
Depois, feche as janelas para o mundo dos outros e foque no nosso interior. Não precisamos comparar a vida dos outros com a nossa. Faz-se necessário, entretanto, arrumar a nossa casa. Como acolheremos alguém, se tudo está bagunçado aqui dentro? 
Por fim, preciso que tome seu chá de camomila e se acalme. Não foi Deus que nos disse que as promessas Dele se cumpririam no Seu tempo? Então confie! Sei que esperamos há tempos, mas Ele não deixa de cumprir Suas promessas. A hora chegará. 
Enquanto isso, pare de olhar para todos como se fossem o "amor da minha vida" em potencial. Isso não nos faz bem e cria expectativas inalcançáveis pelas outras pessoas. 
Quando conseguirmos acertar tudo isso, então poderei seguir em frente. Querido coração, todos sabem como eu me atrapalho na vida. Por favor, não seja mais uma bagunça, mas sim a segurança de que tanto necessito. 
Com carinho, quem te carrega no peito e precisa da tua liberdade para ser livre também. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daqueles sonhos que permanecem uma realidade

Dos constantes recomeços

Do sapato que pode ser calçado