Das rosas no céu

Não é preciso muito para saber que, por aqui, há um carinho muito grande por Santa Teresinha do Menino Jesus. Apesar disso, não é sobre essa flor do Carmelo que eu irei falar hoje. Na verdade, quero contar um fato que aconteceu há alguns dias aqui em casa. 

Estava eu fazendo meus trabalhos na tranquilidade da minha casa quando, eufórico, meu pai grita: "Aline! Corre aqui! Vem ver as minhas rosas!". Saí atônita para o pátio ver o que estava acontecendo, meu pai não planta rosas. Ao chegar onde ele estava, não vi rosa alguma. Nessa hora, ele me disse "Olha pro céu". Quando ergui meus olhos, quase não acreditei. Apoiada em uma árvore alta, havia crescido e florescido uma belíssima roseira. 

Percebendo minha surpresa, meu pai me explicou o que acontecera. Por várias vezes, aquela roseira tentou florescer, mas sempre era atacada por nossas galinhas e pelas formigas que circulavam por ali. O pai, percebendo aquela situação, ergueu alguns galhos para a árvore e deixou que a natureza seguisse seu curso. Nunca mais havia visto as flores, até que levantou os olhos para o céu e viu as rosas. Não existia um homem mais orgulhoso que ele naquele dia. 

Eu voltei ao trabalho, mas não consegui tirar a imagem daquelas rosas da cabeça. A todo momento me vinha à mente: "E as tuas rosas? Onde elas estão?". Meditei sobre isso por muitos dias até finalmente conseguir chegar a uma conclusão. 

Os últimos tempos têm sido difíceis por aqui. Algumas dificuldades, vários tombos, diversas noites de travesseiro regado à lágrimas e orações, momentos em que tive que dar dez voltas em torno de mim mesma para finalmente encontrar o rumo. Depois daquelas rosas, passei a contemplar toda essa situação de maneira diferente. 

Essas dificuldades, esses problemas, tudo pode ser comparado às galinhas e formigas que atacavam a roseira e a impediam de florir. Ao mesmo tempo, eu olhava para Deus e dizia "Senhor, por que tudo isso? Me ajuda!". Ele, em vez de resolver o meu problema, ajudou a piorar a situação. Me tirou da minha zona de conforto, me fez seguir por caminhos diferentes e estranhos. Eu não entendi nada, porém, naquele momento, Deus me erguia para os galhos mais altos da árvore e dizia "Confia em mim, filha! Eu sei o que faço"

As formigas continuam atacando, as dificuldades continuam existindo. Há o sol que queima, o vento que desestabiliza, o medo das alturas. Mas há flores, muitas flores. Flores que só existem pela bondade do Jardineiro que voltou Seu olhar amoroso em direção a mim e pediu apenas que confiasse Nele. 

Quantas vezes a situação não é a mesma? Sofremos, choramos, pedimos socorro e achamos que não vamos resistir. Esquecemos de que existe Alguém que olha por nós e nos preserva. Não perca a confiança! Deus é contigo e te ajudará a florescer no teu tempo. 

Ele cuidará de tudo e, muito provavelmente, esse cuidado demandará um esforço de nossa parte também. Porém, se todo o esforço resulta no sorriso de amor do Jardineiro, haverá algum problema em continuar buscando afastar-se do mal para florir no Céu? Certamente que não! 

As dificuldades e os obstáculos do caminho fazem parte, mas nós temos a força do Senhor, o apoio de inúmeras árvores altas que são os santos, temos tudo o que é necessário, só precisamos confiar. Quando tudo estiver complicado, lembre do que Jesus disse: 

"Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo" 

Coragem, pequena roseira! Não tenha medo de te afastar das baixezas do mundo e crescer, crescer para o Céu! O Senhor contempla teus esforços e tuas flores! Além disso, enquanto teu objetivo for florescer no Céu, aqueles que passarem por ti e virem as tuas rosas, com certeza, virão a beleza e a bondade do Jardineiro que te cultivou. 

Que Deus nos ajude a florescer para a Sua honra e glória! 

Grande abraço, 
Aline. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Daqueles sonhos que permanecem uma realidade

Dos constantes recomeços

Do sapato que pode ser calçado